Alunos da Escola Ilídio da Costa Pereira buscam apoio para participar de feira no exterior

Uma iniciativa com resultados reconhecidos mundialmente, a 4ª Feira de Ciências e Tecnologia da Escola Estadual Ilídio da Costa Pereira, de Divinópolis, precisa de apoio. Com o tema “Inovação e divulgação científica: A Ciência a Serviço da Comunidade”, o evento, realizado anualmente, tem o objetivo de apresentar os projetos desenvolvidos pelos alunos da escola em diversas áreas do conhecimento.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), por meio da ACID Jovem, reconhece a importância desses projetos para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa sociedade e, por isso, convida a toda a comunidade, empresas e parceiros para conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola.

A exposição acontece no dia 30 de agosto, das 7h às 17h. Os resultados dos trabalhos realizados em edições anteriores foram reconhecidos mundialmente, com premiações, convites e indicações para feiras de ciências de vários países do mundo. Nesta edição, os três melhores projetos em cada categoria serão selecionados e avaliados para serem credenciados para apresentações em eventos nacionais e internacionais.

As participações, entretanto, precisam de apoio financeiro para custeio das viagens, materiais para confecção de protótipos e pesquisa e apoio técnico especializado. O orçamento total necessário é de aproximadamente R$ 117 mil. 

O post Alunos da Escola Ilídio da Costa Pereira buscam apoio para participar de feira no exterior apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: