Aplicativo de celular aproxima cidadão do poder público e facilita acesso a serviços

A prefeitura de Divinópolis lançou nesta terça-feira, 16 o APP de Divinópolis. Como uma forma de se conectar à população, por esse aplicativo, é possível fazer queixas como problemas de iluminação pública e falta de coleta seletiva.

A partir de agora, a população divinopolitana terá, na palma da mão, acesso às principais ferramentas do governo municipal. O lançamento oficial foi na sede da FIEMG e reuniu diversos profissionais.

O APP Divinópolis reúne serviços essenciais da gestão pública. Por meio do smartphone será possível fazer queixas sobre focos do mosquito da dengue, problemas de iluminação pública e até consulta ao boletim escolar de crianças ligadas à rede municipal de ensino. Será possível ainda verificar a disponibilidade de medicamentos nas farmácias municipais.

Foram 12 meses para desenvolver o aplicativo. O objetivo da administração municipal é estreitar o contato da população com a prefeitura de Divinópolis. O aplicativo “APP Divinópolis” pode ser baixado pelas lojas virtuais, a Play Store, para dispositivos android e na Apple Store, para celulares com sistema operacional IOS.

O post Aplicativo de celular aproxima cidadão do poder público e facilita acesso a serviços apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: