Após decreto de Bolsonaro, aumenta solicitações para registros de armas em Divinópolis

Nesta semana, o presidente da república, Jair Bolsanaro assinou um decreto em que fica mais fácil obter uma licença para a posse de arma de arma. A medida passa a valer em localidades onde ocorrem dez homicídios para cada 100 mil habitantes, ou seja, em todos os estados brasileiros. Em Divinópolis, a polícia federal observou um aumento nas solicitações de registros.

A lista de obrigações para obter a posse de arma são as mesmas:ter curso para manejar arma de fogo; idade mínima de 25 anos; ter ocupação profissional; não responder inquérito policial ou processo criminal, além de não ter antecedentes criminais nas justiças federal, estadual, militar e eleitoral.

Com normas mais objetivas, o cidadão poderá ter até quatro armas de fogo em casa ou em seu estabelecimento de trabalho. Se antes, era necessário confirmar a polícia federal, a real necessidade de se ter uma arma, como morar em área de índices de violência são elevados, não serviria como justificativa .hoje, com a flexibilização da presquição , a justificativa poderá ser feita sem muitos detalhes. Mas isso não significa que o cidadão poderá andar armado, pela rua. Há uma diferença grande entre porte e posse.

Segundo o fórum brasileiro de segurança pública, mais de 26 mil homicídios foram registrados no país somente no primeiro semestre de 2018.. Com o novo  decreto, a procura por cursos para manejar armas aumentou em Divinópolis.

O curso para manejar a arma de fogo dura em média dois dias e é feito em stand exclusivo. Além do ensino para defesa, também é possível a prática esportiva. As turmas contém no máximo sete participantes e nove instrutores são responsáveis pela coordenação.se o candidato seguir todos os requisitos, será submetido a um exame final.  

Vale lembrar que manter uma arma de fogo em casa, e circular com a arma em ambiente público, sem o devido registro ainda é crime, cabendo até prisão.

O post Após decreto de Bolsonaro, aumenta solicitações para registros de armas em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: