Após dias seguidos com falta de água, Copasa diz perfurar poços para normalizar abastecimento

A falta constante de água em vários bairros de Divinópolis levou moradores a protestarem no início da noite dessa terça-feira (06). No bairro Davanuze, os moradores atearam fogo em objetos e fecharam a rua.

O protesto de ontem à noite foi acompanhado pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Alguns participantes não usavam máscaras. Só naquela região, segundo os moradores, a falta de água já dura três dias e quando chega, não dá pra suprir as necessidades de casa.  Nós mostramos no Portal MPA, no fim de setembro, a situação de moradores do bairro Terra Azul, que ficaram vários dias sem água.

A Copasa é a empresa responsável pelo fornecimento de água em Divinópolis. A companhia justificou que as altas temperaturas dos últimos dias comprometeram o fornecimento.

Como forma de normalizar o fornecimento, a Copasa disse que irá fazer melhorias na distribuição, perfurando poços em pontos estratégicos para atender regiões mais altas.

O post Após dias seguidos com falta de água, Copasa diz perfurar poços para normalizar abastecimento apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar