Associação de Advogados protocola pedido de cassação do prefeito de Divinópolis

Um grupo de advogados entrou hoje com uma denúncia de infração política-administrativa, cometida pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Machado. Os advogados justificam que o chefe do executivo teria cometido crime de improbidade administrativa, ao ofertar um cargo para um empresário,  que denunciou o fato aos vereadores.

Advogados e representantes da AACCO, a Associação dos Advogados do Centro-Oeste de Minas protocolaram hoje, o pedido de cassação do mandato do prefeito.  Com base em argumentos da lei, os advogados entraram com a denúncia de infração político administrativa e negligênciamento da renda do município. Uma comissão parlamentar de inquérito já havia sido instaurada pela Comissão de Justiça da Câmara para analisar a denúncia.

Com o documento protocolado, os vereadores devem ler a denúncia na próxima reunião do Legislativo. Uma comissão processante, composta por três vereadores, será sorteada para analisar se há consistência nas denúncias feitas pelos advogados. Se de fato os vereadores observarem que há consistência na denúncia, o prefeito pode ter o mandato cassado e quem assume é vice-prefeito.

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar