Aulas da rede estadual retornam dia 19 para alunos do 3º ano e somente em cidades da Onda Verde

Em reunião nesta semana, o comitê de enfrentamento ao coronavírus optou pela regressão de ondas em algumas regiões. A macro região oeste se mantém na onda amarela, mas a microrregião de Divinópolis passou da onda verde para a onda amarela. Nessa onda é permitido o funcionamento de bares com consumo no local, autoescolas, salões de beleza, academias e clubes.

A secretária de educação, Julia Santanna repassou detalhes do protocolo que as escolas devem seguir para retorno das aulas presenciais. Pra voltar às atividades, o município deverá estar na onda verde, conforme também desejar o município e os pais dos alunos.

O governo mineiro também especificou como será o cronograma de retorno às aulas nas escolas estaduais. A partir do dia cinco, as escolas serão abertas somente aos profissionais para organização do retorno. Entre os dias cinco e sete haverá avaliação diagnóstica para alunos do ensino médio. Do dia 12 a 16 de outubro haverá recesso devido à semana do professor. No dia 19, as cidades na onda verde poderão retornar às aulas somente para os alunos do terceiro ano do ensino médio.

Como forma de garantir segurança aos estudantes e profissionais da educação, as escolas deverão estar equipadas com diversos itens, como álcool, sabonete líquido, máscaras para todos os estudantes, papel toalha, termômetros e equipamentos de segurança para todos os professores.

 

 

O post Aulas da rede estadual retornam dia 19 para alunos do 3º ano e somente em cidades da Onda Verde apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: