Black Friday atende expectativas dos empresários em Divinópolis

Os comerciantes de Divinópolis que entraram realmente no espírito da promoção ficaram satisfeitos com o resultado. Os mineiros gastaram cerca de 250 milhões de reais na Black Friday 2017. Durante a última sexta-feira de novembro, as lojas tiveram um aumento de mais de 40% nas vendas. Em Divinópolis foi possível encontrar preços com 20, 30, 40 ou até mesmo 50% de desconto.

A decepção ficou por conta das lojas de eletrônicos. Quem esperara comprar uma smart TV, video-game, telefone celular ou computador as promoções decepcionaram. Agora quem optou em renovar o guarda-roupas, comprar itens para a casa, acessórios ou até mesmo tirar a carteira de motorista, teve surpresas positivas.

A promoção que teve origem nos Estados Unidos, mobiliza todo o comércio que passa a ofertar as mercadorias com descontos incríveis. No país norte-americano é comum para as lojas desovar os produtos que estão recebendo sucessores em inovação tecnológica. É como vender mais barato um Iphone 7 porque o Iphone 8 está chegando. No Brasil a ação é desenvolvida desde 2010.

Se de um lado temos as grandes redes de eletrodomésticos com descontos pouco atrativos ou inexistentes, por outro, as lojas de outros seguimentos como roupas e acessórios, proporcionam um verdadeiro movimento de liquidações. Uma estratégia consciente que tem trazido salto positivo para o comércio.

Reveja a reportagem:

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: