Bombeiros passam por treinamento de busca e resgate em estruturas colapsadas

O 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Divinópolis iniciou hoje o treinamento de busca e resgate em estruturas colapsadas.  Durante mais de 48 horas, os militares passaram por várias provas de resistência.

A pista do centro de treinamento do Corpo de Bombeiros em Divinópolis é referência no treinamento que simula situações bem reais, como por exemplo, desabamento de estruturas. A condição primordial é salvar vidas com segurança

Durante dois dias de atividades 39 cadetes que passam pelo curso de formação de oficiais participam da capacitação, sendo que sete deles são militares da corporação do estado do Espírito Santo. A cadete Andresa é uma representante capixaba e não importa o gênero do participante, a modalidade não tem distinção.

A simulação prepara o militar para atuar de forma ágil e com técnica para atender a ocorrência e preservar a vida.

Uma das técnicas adotadas no treinamento é o chamado start, que é quando o bombeiro militar define qual vítima tem prioridade no resgate. Uma situação que requer muito equilíbrio. O desafio é aliar a técnica ao controle emocional.

Postado originalmente por: TV Candides

Um comentário em “Bombeiros passam por treinamento de busca e resgate em estruturas colapsadas

  • Avatar
    1 julho , 2019 em 14:55
    Permalink

    I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website. Reading this info So i’m happy to convey that I’ve a very good uncanny feeling I discovered exactly what I needed. I most certainly will make certain to don’t forget this website and give it a look regularly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: