Brigas e acusações entre vereadores impedem a votação do projeto de redução de salários

O desfechado da quarta reunião extraordinária da Câmara foi bem diferente do que se previa. Foi colocado em pauta o projeto de redução dos salários dos vereadores para a próxima legislatura. Como já era previsto a discussão foi acalorada, porém as divergências foram tão grandes que o projeto não foi votado.

A quarta reunião extraordinária começou com a posse do agora vereador Carlos Eduardo Magalhães. Ele assumiu o cargo do ex-vereador Sargento Elton que renunciou a função no mês passado. O suplente compôs o plenário para participar de uma das reuniões mais polêmicas do atual mandato.

Logo após a posse o secretario da mesa diretora, Renato Ferreira fez a leitura da ata. Um dos projetos era o de autoria da mesa que fixada o valor de um salário mínimo R$ 1045,00 para próxima legislatura. Antes o relator fez a leitura da inclusão de uma emenda modificativa. Segundo a autora da proposta, Janete Aparecida o objeto era resultado de um acordo feito entre os parlamentares.

A emenda alterava a origem da proposta, mudando a remuneração de um salário mínimo para R$ 9123,23, cerca de 25% de redução do atual salário que é de aproximadamente 12 mil reais. A proposta foi para votação e teve três votos contrários. Carlos Magalhães, Roger Viegas e Matheus Costa.

Após a votação da emenda uma grande discussão tomou conta do plenário. Segundo alguns vereadores Roger e Matheus teriam mudado o voto após a formalização do acordo. O vereador Edson Souza chegou a pedir a suspensão do projeto, porém o pedido foi negado pelo presidente.

Para não votar o projeto todos os parlamentares deixaram o plenário. Sem quórum para continuar a reunião, o presidente Rodrigo Kaboja foi obrigado a suspender a votação. De acordo com o regimento o projeto pode voltar a ser discutido em 48 horas. O presidente do legislativo enfatizou que a proposta vai voltar para o plenário na próxima semana.

O post Brigas e acusações entre vereadores impedem a votação do projeto de redução de salários apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar