Encontro
Divinópolis e Região

Campanha da fraternidade deve auxiliar instituições na ressocialização de privados da liberdade

Por: TV Candidés 15/02/2018 1:18

O tema escolhido este ano para a campanha da fraternidade é a superação da violência com o lema ‘vos sois iguais’. A primeira campanha surgiu  em 1964 e completa 54 anos. O tema “Fraternidade e superação da violência” foi definido devido aos altos índices de criminalidade em todo o país. Em 2016, o anuário brasileiro da segurança pública registrou mais de 61 mil assassinatos.

Por duas edições da campanha, o tema violência já foi discutido, nos anos 1983 e 2009. O bispo da Diocese de Divinópolis chamou a atenção para um tipo de violência presente em todas as partes, que na maioria das vezes passa de forma despercebida.. Daí, o papel de trabalhar o assunto com a comunidade.

A campanha da fraternidade acompanha o ritmo da quaresma e segue até o domingo pascoal,  quando haverá a coleta da solidariedade. Uma equipe permanente é responsável por organizar os trabalhos. Tudo que for arrecadado deverá ser distribuído entre a Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil, a CNBB e a Diocese de Divinópolis.

 

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: