Cancela na Avenida Amazonas é desativada e moradores temem novos acidentes

A Avenida Amazonas é uma das travessias em Divinópolis que preocupa os moradores, pedestres e condutores de veículos. A faixa comunicando que a cancela esta desativada, é a única ferramenta de segurança neste local.

Os moradores realmente têm motivos para ficarem preocupados. No mês passado um ônibus bateu em uma locomotiva, danificando até um poste da rede elétrica.

Em nota a prefeitura afirma que a função do canceleiro esta sendo abolida, a exemplo das outras cidades por onde passa ferrovia. A administração ainda reforça que em casos específicos de necessidade da cancela, a função deve ser executada pelo DNIT ou pela própria concessionária.

Por meio de nota a VLI afirmou que a empresa mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre a importância de manter comportamento seguro em relação aos trilhos. E reforçou que as locomotivas adotam as medidas de segurança adequadas nestes pontos como: acionamento da buzina e faróis para alertar sobre a aproximação.

Há 10 anos a cidade de Divinópolis discute o projeto de transposição da linha férrea. São estimados 89 milhões de reais para execução da obra. O projeto está pronto desde 2007 e foi aprovado pelo DNIT em 2009, até agora foram feitos somente os levantamentos das áreas que precisam ser desapropriadas. De acordo com o departamento de trânsito o projeto já precisa ser revisado.

Em nota o DNIT afirma que existe a possibilidade do projeto ser desenvolvido pela concessionária VLI. A proposta é discutida no processo de renovação do contrato de concessão que termina em 2018. A condução da renovação do contrato é feita pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres e o Ministério Dos Transportes.

Enquanto a transposição não vira realidade os moradores seguem apreensivos.

 

 

O post Cancela na Avenida Amazonas é desativada e moradores temem novos acidentes apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: