Casos de dengue apresentam redução significativa em Divinópolis

Os casos de dengue em Divinópolis tiveram redução aproximada de 99%, se comparada com os quatro primeiros meses de 2015 e 2016. Nos dois últimos anos, no mesmo período, 62 casos foram confirmados. Mas a participação da comunidade no combate ao mosquito, ainda faz toda a diferença.

No balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), houve redução nos casos de dengue, em Divinópolis. No último levantamento do índice rápido do Aedes Aegypti, o Liraa, realizado em Abril. A região da cidade com mais incidência de focos do mosquito era a nordeste, com índice de infestação em sete por cento. Recentemente, o setor de endemias intensificou as atividades com mutirões de limpeza, visitas educativas e até a tecnologia foi usada a favor.

De acordo com a secretaria de saúde, em 2015 e em 2016, até no mês de maio, 6.398 casos foram registrados. Em no ano passado e até maio de 2018, foram contabilizados somente 62 casos, uma redução de 99,3%, segundo a Semusa.

Alerta importante e que deve ser trabalhado todos os dias. No primeiro quadrimestre, agentes de zoonoses visitaram mais de 112 mil residências em toda a cidade. Uma delas foi justamente a região do bairro Candidés, situada na região nordeste. Em toda cidade mais de 85 toneladas de materiais que acumulem água foram retirados, mas sempre importante lembrar que muitas vezes os focos estão em casa.

Ao fim da coletiva de imprensa, 156 agentes da vigilância ambiental foram homenageados pela redução nos casos de dengue.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar