Chile vence a Colômbia nos pênaltis e está atrás do Tri

Após a classificação do Chile às semifinais da Copa América, com vitória na disputa por pênaltis por 5 a 4 sobre a Colômbia (0 a 0 no tempo normal), nesta sexta-feira, em São Paulo, o técnico Reinaldo Rueda analisou a atuação da seleção chilena.

Para o técnico, a anulação de dois gols do Chile após a revisão do árbitro de vídeo (um de Aránguiz e outro de Vidal) não mexeu com o psicológico da equipe dentro de campo.

– Sem nenhuma dúvida temos de nos acostumar a isso. É uma coisa que tira a espontaneidade. Gera uma frustração quando comemora o gol e depois tem que aceitar a decisão. Mas não perdemos o foco e o controle mental – analisou Rueda.

O treinador do Chile ainda valorizou a história recente que o Chile tem criado na Copa América. A seleção é a atual bicampeã do torneio sul-americano.

– Primeiro comemorar esse grupo maravilhoso. Estou muito feliz. O patrimônio da seleção chilena é incrível. Veste a camisa muito bem. Esse torneio é um desafio enorme – disse o comandante.

Na semifinal, o Chile vai enfrentar o vencedor de Uruguai x Peru, na próxima quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O outro jogo já está definido: Brasil x Argentina.

Sobre a situação do gramado da Arena do Grêmio, recentemente alvo de alerta da seleção brasileira, Rueda disse:

– Todas as praças têm sofrido com o clima e também até o último momento estava tendo jogos do Brasileirão. É possível perceber algumas irregularidades. E tem gramados que precisam de uma manutenção. A organização precisa fazer algo para que um jogo como o do Chile, de toque de bola, não seja prejudicado. Isso gera insegurança nos jogadores.

Rueda, por fim, ainda comentou sobre o atraso de 20 minutos no início da partida. O ônibus da delegação ficou preso no trânsito e demorou a chegar à Arena Corinthians.

– São coisas que acontecem em uma cidade como São Paulo. O plano de transporte estava ótimo, mas mesmo assim tivemos um atraso. No final, isso gerou uma ansiedade, mas deu tudo certo.

O post Chile vence a Colômbia nos pênaltis e está atrás do Tri apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: