Com 12 votos contrários e quatro a favor, denúncia contra prefeito de Divinópolis é arquivada na Câmara

A denúncia de infração político-administrativa foi protocolada pelo vereador Edson Souza. No relatório de 164 páginas, lido pelo vereador Renato Ferreira estavam alegações de que o prefeito teria descumprido a legislação que fala da obrigatoriedade de licenciamento e emplacamento de veículos prestadores de serviço em Divinópolis.

Outro ponto abordado era referente à lei que visa a revisão geral automática da remuneração dos servidores para todo mês de março.

Esse é quinto pedido de impeachment do prefeito Galileu Machado (MDB) a passar pela câmara dos vereadores, três no ano passado e dois este ano. Na denúncia de hoje, os vereadores e o suplente, com exceção do presidente da casa votaram da seguinte forma.

A favor da denúncia: Janete Aparecida (PSD), Sargento Elton (PATRIOTA), Roger Viegas (PROS) e Matheus Costa (PPS).

Contra a denúncia: Adair Otaviano (MDB), Ademir Silva (PSD), César Tarzan (PP), Dr. Delano (MDB), Eduardo Print Júnior (SD), Josafá (PPS), Marcos Vinícius (PROS), Nego do Buriti (PATRIOTA), Raimundo Nonato (PDT), Renato Ferreira (PSDB) e Zé Luiz da Farmácia (PMN) e Hilton de Aguiar, vereador suplente.

Como o vereador Edson Souza foi autor da denúncia, o mesmo não poderia participar da votação. Quem assumiu a cadeira do MDB foi o suplente Hilton de Aguiar, exonerado está semana da secretaria de agronegócios, ação que certa forma foi considerada uma manobra política.

Para que a denúncia fosse aceita, seriam necessários nove votos favoráveis dos 17 parlamentares. Com o resultado desta quinta, a denúncia de infração político-administrativa contra o prefeito Galileu Machado foi arquivada.

O post Com 12 votos contrários e quatro a favor, denúncia contra prefeito de Divinópolis é arquivada na Câmara apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: