Com uma semana de funcionamento o Centro de Triagem encaminha 7 pessoas para tratamento

Com uma semana de funcionamento o Centro de Triagem em Divinópolis já conseguiu fazer o encaminhamento de 7 pessoas. Elas estavam em situação de rua. Além de assistência social e psicológica elas foram levadas para tratamento, já que muitas delas são dependentes químicas.  A proposta do projeto de atenção a pessoa em situação de rua é ampliar ainda mais as atividades.

O projeto foi implantado pelo Comitê Gestor da Política Municipal Sobre Drogas. Ele funciona no Ginásio Poliesportivo José Constantino Sobrinho, localizado no bairro Niterói. A triagem será feita a partir da Equipe de Abordagem Noturna. A Secretaria de Assistência Social lançou um edital para contratação dos monitores, hoje o trabalho está sendo feito com voluntários.

O grupo de assistência às pessoas em situação de rua lançou também uma campanha. Apadrinhe um assistido. A ideia é convidar a população a ajudar com doação de alimentos, roupas e com o custo do teste de coronavirus. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Casa Jesus de Nazaré Rua do Cobre, 55 no Niterói ou pelos telefones 3214 – 8985 ou 3221 – 1834.

O post Com uma semana de funcionamento o Centro de Triagem encaminha 7 pessoas para tratamento apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: