Começa campanha e justiça já alerta candidatos sobre as proibições

A partir desta quinta-feira, 16 de agosto começou oficialmente a propaganda eleitoral. Pela legislação, as regras são rígidas e claras. Quem descumprir a legislação poderá ser autuado. A propaganda eleitoral na internet é permitida desde que não seja paga. Os diretórios partidários deverão instalar nas sedes serviços telefônicos para atender aos eleitores.

Os partidos e as coligações só poderão utilizar alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos, das 8h às 22 horas. o horário para o uso de aparelhagem de sonorização fixa é mais flexível das 8h à meia-noite, podendo ser prorrogado por mais duas horas quando se tratar de comício de encerramento de campanha.

Até 6 de outubro, os partidos e coligações poderão distribuir material gráfico, promover  caminhada, carreata, passeata ou utilizar carro de som pelas ruas para  divulgar jingles e mensagens de candidatos.

Já a propaganda eleitoral gratuita no Rádio e na Televisão terá inicio no dia 31 de agosto. No radio ela será às sete da manhã e meio dia. Já na TV às 13 horas e as 20:30 horas.

 

O post Começa campanha e justiça já alerta candidatos sobre as proibições apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: