Anuncie
Divinópolis e Região

Comissão de Educação da Câmara propõe ir a Brasília resolver situação do Parque do Gafanhoto

Por: TV Candidés 25/09/2017 9:18

Abandonado. Esta palavra é mais adequada para descrever a situação do Parque do Gafanhoto em Divinópolis. Durante 10 anos o Parque ficou sobre os cuidados da Fundação Educacional de Divinópolis (Funedi). O espaço era usado como campus avançado de Educação e Pesquisa Ambiental, porém desde 2015 ele está desativado. A posse do espaço, após o fim do convênio, voltou para o Ministério da Agricultura.

O Ministério da Agriculta alega que já tem projetos para o parque, em parceria com a Universidade de São João del-Rei (UFSJ), mas a ideia ainda não saiu do papel. Enquanto isso o local de fomento da cultura e da conscientização ambiental está tomado por muita sujeira. O pouco mobiliário que existia no Parque não tem mais está todo destruído.

De acordo com a direção do Campus Centro- Oeste Dona Lindu, desde 2013 a UFSJ tenta conseguir através do Ministério do Planejamento, a posse do Parque do Gafanhoto, que hoje está cedido ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. No dia 1º de abril de 2016, foi divulgado no Diário da União a Portaria 47, da Superintendência do Patrimônio da União, autorizando a doação do parque à Universidade, só que o processo ainda está em tramitação.

Segundo a Vereadora Janete Aparecida PSD presidente da Comissão de Educação da Câmara, este assunto já é discutido no Legislativo desde o inicio do ano. Sem avanços ela propôs ir a Brasília acompanhada de outros vereadores na tentativa de buscar soluções para o Parque do Gafanhoto na cidade.

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: