Condutores socorristas do Samu participam de treinamento em Divinópolis

O Samu em Divinópolis realizou nesta semana, um curso de capacitação dos condutores socorristas. Além de melhorar as técnicas de socorro no trânsito, os profissionais também aprenderam a fazer reparos nos veículos usados no atendimento das ocorrências.

Ter noções de pequenos reparos e realizar a manutenção preventiva das ambulâncias. Essa é a capacitação dos condutores socorristas do Samu que atuam na região centro-oeste. Eles recebem orientações para aplicar nas cidades de origem.

Ao longo dos cinco dias de capacitação, 152 condutores socorristas devem passar aqui. Além de orientações teóricas e práticas, eles também são orientados a economizar. Quando o Samu começou os atendimentos, há cerca de três anos e meio, o custo do combustível era 70 centavos por km rodado. Hoje se paga R$ 1,20 por km. Isso dá, em média, 180 mil reais por mês.

A capacitação é aplicada pelo núcleo de educação permanente e a coordenação de frotas do consórcio. O principal objetivo é desenvolver habilidades no trânsito em situações adversas. Nessa etapa do treinamento os condutores depararam com um acidente em que o veículo atingiu a fiação elétrica e há uma vítima caída. O treinamento prático ainda cobra dos condutores habilidades para desviar de obstáculos e aplicar a direção defensiva.

O post Condutores socorristas do Samu participam de treinamento em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: