Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis vai entrar com mandado de segurança para abrir hospital público

O prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da região Oeste de Minas, mantém o posicionamento de defesa para utilização do Hospital Regional de Divinópolis. O projeto é visto como uma ferramenta importante na luta contra o Covid-19.

O prefeito enfatizou que na atual situação, algumas dependências têm condições estruturais de atender emergências. Dentro desta proposta de abrir a unidade foi publicado no Diário Oficial dos Municípios três Resoluções do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis. A primeira delas trata justamente este tema.

Fica publicado a seguinte determinação “o Hospital Regional Divino Espírito Santo seja aberto de forma Emergencial, considerando a proposta apresentada pela presidência do CIS-URG, que garante a possibilidade de abertura, em curto prazo, dando condições de atender em tempo, colaborando na redução dos efeitos da crise provocada pelo vírus”.

Na segunda Resolução, o CMSD sob as mesmas considerações, enfatiza o posicionamento do CIS-URG e reafirma que as dependências prontas do Hospital Regional estão em condições de serem usadas neste momento de emergência. O Conselho é instado a ingressar com mandado de segurança contra o governo estadual para que o Hospital Regional Divino Espírito Santo seja aberto de forma emergencial, conforme proposta apresentada pelo CISURG OESTE SAMU com finalidade de dar suporte ao cenário previsto.

Reveja a reportagem que o estado afirma que não vai abrir o hospital:

 

O post Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis vai entrar com mandado de segurança para abrir hospital público apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: