Demora na liberação de vagas para internação tem feito da UPA um hospital improvisado

A situação da UPA de Divinópolis preocupa muita gente, principalmente, os pacientes que estão internados e aguardam vagas em hospital. No local várias pessoas passam pelo mesmo problema. Enquanto isso a unidade sobre com a sobrecarga de internação.

A unidade de pronto atendimento está lotada. A UPA de Divinópolis é especializada em atendimentos de urgência e emergência, mas de um bom tempo pra cá, tem se tornado num hospital, mas sem a infraestrutura adequada. A mãe da Isabelle esteve internada aqui. O desfecho da história foi trágico. Dessa vez é o pai que aguarda uma vaga em um hospital.

Sentindo dores na região lombar há meses, a Dona Maria Helena é outra vitima. Já fez diversos exames e está há dez dias na UPA. Ela tem 61 anos e se queixa de fraqueza e também do descaso do sistema de saúde.

A responsabilidade pelo gerenciamento de vagas em hospitais é do Governo do Estado. Através da Central de Regulação de Leitos o governo faz o encaminhamento dos pacientes. Um sistema criado para agilizar o atendimento, porém na prática tem gerado é transtornos.

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: