Depois da escolha da Rainha cidade começa a viver expectativa do Prato Rural

O concurso da Rainha e das Princesas da Divinaexpo é considerado o pontapé inicial do evento. As vencedoras já foram conhecidas nesta sexta, 17 de maio. A partir de agora a cidade começa a viver a expectativa do Prato Rural. O evento gastronômico traz para dentro da festa a tradição da culinária mineira.

Um das peças importantes deste evento é o organizador Gustavo Bicalho. Gustavo é também o organizador do Prato da Casa. Foi a partir do projeto que nasceu a ideia do Prato Rural.  O festival celebra todos os anos dentro da Divinaexpo, a simplicidade da culinária regional e o tempero das famílias mineiras.

Participam do concurso todos os anos cerca de 12 comunidades rurais que trazem para o evento várias receitas. Já passou pelo festival pratos como feijão tropeiro, frango com quiabo, pão de queijo recheado e até mesmo um mix de espetinhos caipiras. A única regra para participar é originalidade em receitas tradicionais.

Para encontrar as receitas que disputam o prêmio de melhor Prato Rural dentro da Divinaexpo, a organização percorre cerca 550 km no processo que inclui a busca por novas receitas, a preparação e a degustação. Eles garantem que 90% dos pratos que fazem parte da competição surgem a partir de receitas de família um traço marcante.

O post Depois da escolha da Rainha cidade começa a viver expectativa do Prato Rural apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: