Deputado anuncia liberação de recursos para ampliar serviço de saúde na região

.

O deputado Federal Jaime Martins anunciou hoje, 15 a liberação de um recurso superior a 8,2 milhões reais para cidade de Nova Serrana. A verba será utilizada em ações na área da saúde. Um dos destinos do recurso é a construção da Unidade Especializada em Saúde que está sendo feita no bairro Belvedere, próxima ao bairro Planalto.

Na nova fase dessa obra, 1,9 milhões de reais do recurso total destinado pelo deputado federal Jaime Martins, será aplicado na construção do setor de Serviço de Imagem, Diagnóstico e Laboratório, que integrará a Unidade Especializada em Saúde. O valor já foi liberado pela Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Nova Serrana, já abriu o processo licitatório para a realização desta nova fase da obra.

De acordo com informações do próprio Município, o Setor de Imagem contará com serviço de raio x, eco cardiograma, tomografia, ultrassom, análises clínicas e laboratoriais, entre outros.  A obra ampliará a assistência em saúde aos cidadãos de Nova Serrana, oferecendo um amplo aparato tecnológico e aumentando a capacidade de diagnóstico e resolução de problemas de saúde.

“Este é um recurso que colocamos a disposição de Nova Serrana para ser aplicado na saúde. A prefeitura, juntamente com as autoridades da área da saúde, apontou a melhor forma, no momento, para sua aplicação e o nosso papel é esse: garantir junto ao Governo Federal os meios para que haja proteção e promoção da saúde das pessoas. O que asseguramos ao garantir este recurso superior a 8,2 milhões de reais”, explica Jaime Martins.

Ainda de acordo com informações da prefeitura, a previsão para conclusão da obra é 12 meses a partir da assinatura da ordem de serviço. Na primeira fase da construção da Unidade Especializada em Saúde, está sendo construído um Pronto atendimento. Numa fase futura é prevista um Centro de Apoio.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: