Divinópolis acompanha o estado e fecha o primeiro semestre com números positivos no CAGED

Minas Gerais liderou no mês de junho o ranking de emprego formal entre os estados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O saldo de admitidos e desligados no mercado de trabalho alcançou 15.445 vagas, superior ao do Brasil no período (9.821). O segundo lugar ficou com o Mato Grosso (5.779) e o terceiro lugar com Goiás (4.975).

Ainda segundo dados do Caged, o Brasil gerou no primeiro semestre deste ano um saldo de 67.358 postos de trabalho formais. Em Minas Gerais, no mesmo período, o saldo de vagas ficou em 65.072.

Divinópolis

A cidade também teve um desempenho positivo nos seis primeiros meses do ano. De acordo com os dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados de janeiro a junho foram criados 159 novos postos de empregos formais. O setor de serviços permanece em destaque. Nesta área que engloba instituições de créditos e seguros, especialidades médicas como consultórios e clínicas abriu em Divinópolis 487 novos postos de trabalho de janeiro a junho de 2017. Uma média de 81 por mês.

A área de Construção Civil também teve uma leve reação em 2017. No comparativo do primeiro semestre já aparece positivo. Os dados mostram a criação de 63 novos postos de trabalhos formais na cidade. A recuperação deste setor acena também uma leve reação da economia.

Clique para exibir o slide.

.

Porém o que tem sustentado a cidade de Divinópolis é a criatividade dos empresários, que estão cada vez mais empreendedores.

Veja abaixo bons exemplos:

.

.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: