Divinópolis: Com salários atrasados médicos da UPA iniciam operação tartaruga

Por falta de pagamentos os médicos da UPA Padre Roberto iniciaram hoje a operação tartaruga. Esse mês eles podem completar o terceiro sem pagamentos e sem respostas do município. A situação é bem parecida com a do ano passado, quando os médicos pararam as atividades.

Os profissionais ligados a unidade anunciaram hoje, 29 oficialmente o inicio da ação de protesto. O que mais preocupa a administração é que a situação já havia sendo anunciada, durante todo o ano. Segundo a direção da UPA foram enviados diversos ofícios pedindo posicionamentos do governo sobre atrasos.

Somando os dois meses os valores já ultrapassam um milhão de reais. Por dia são mais de 400 atendimentos, e a retirada dos médicos cubanos acende um alerta para o fluxo maior de pacientes já que algumas unidades de saúde estão sem atendimentos por falta destes profissionais.

O superintendente da UPA José Geraldo Pereira afirmou que o município disse não ter verba para pagar os profissionais devido à falta de repasse do estado, e a situação de emergência financeira declara pela prefeitura. Porem segundo Jose Geraldo em outros municípios que também sofrem com os atrasos do governo como é o caso de Formiga e Nova Serrana a situação está sob controle.

O post Com salários atrasados médicos da UPA iniciam operação tartaruga apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar