Divinópolis registra queda no número de importações de produtos da China

Com a situação do coronavírus no país e depois do caso registrado aqui em Divinópolis, os comerciantes enfrentam outra dificuldade. A importação de produtos da China. O pais do continente asiático é o principal fornecer de equipamentos eletrônicos comercializados na cidade. Com a falta de alguns produtos, o preço tem aumentado.

Olhando assim, pode parecer um relógio comum, mas esses são um avanço na tecnologia. São muitas funcionalidades que medem desde a pulsação, a quantidade de metros que você anda e por aí vai. A maioria desses relógios são importados da China. E aí está o problema. A dificuldade em trazer produtos da China.

O álcool em gel fica ao lado pra facilitar a higiene. Com a dificuldade de importar e o preço alto do dólar, os comerciantes tiveram que aumentar os preços. Celular por exemplo um dos mais vendidos pela loja custava R$ 1100 hoje o mesmo modelo está sendo vendido por R$ 1300.

De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior, no período de janeiro a fevereiro deste ano, o valor comercializado em importações, já com o preço do frete embutido chegou a U$$ 2 milhões, uma participação de 56,8%. Ao longo de 2019, o valor gasto com importações foi superior a U$$ 16 milhões, uma variação de 13,7%. Ainda segundo a secretaria, Divinópolis é 44ª cidade do estado no ranking de importações, no período de janeiro e fevereiro de 2020. 

O post Divinópolis registra queda no número de importações de produtos da China apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar