Drones são utilizados na inspeção de energia elétrica na zona rural

Para que a energia continue chegando com qualidade às propriedades rurais, a Cemig realiza um trabalho constante de inspeção preventiva, monitorando o estado de suas linhas de distribuição de energia.

Com o objetivo de dar mais eficiência a esse processo, a Cemig tem investido em novas tecnologias, como a utilização de drones para a realização das inspeções. Essa técnica garante maior efetividade na detecção de defeitos que podem levar a interrupções no fornecimento de energia, mais segurança aos inspetores e mais agilidade ao processo.

Essa nova tecnologia era algo que a empresa estudava e realizava testes há algum tempo, com o drone é possível verificar locais impossíveis a olho nu.

No oeste de minas, estas inspeções estão sendo realizadas pelas empresas eletrocamp e construções elétricas, que deverão percorrer todos os municípios da região, até o final do ano. A cemig destaca que estes serviços são realizados durante o dia e que as empresas estão autorizadas a utilizar os drones durante a noite. Mesmo assim, se o cliente tiver dúvidas, pode contatar o fale com a cemig – telefone 116, para esclarecimentos.

 

O post Drones são utilizados na inspeção de energia elétrica na zona rural apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: