Em apenas 06 meses número de homicidios em Divinópolis já é o dobro do ano passado

Homem é executado no bairro Niterói. Jovem é atingido por vários tiros e morre no bairro Porto Velho. Policia encontra corpo no bairro Santa Rosa. Vitima foi alvo de homicídio. Em Divinópolis manchetes como estas têm sido muito comuns. A situação tem gerado cada vez mais insegurança.

Nas ruas a população está cada vez mais apreensiva. Apesar da maior parte dos crimes terem ligação com o tráfico de drogas o medo persegue a população. Sair na rua para trabalhar não é mais como antigamente. Quando o assunto são os filhos jovens que estão na noite divinopolitana a preocupação aumenta ainda mais. E toda a preocupação tem um motivo. Os índices de criminalidade não param de crescer.

De acordo com dados da SEDS, Secretaria de Estado de Defesa Social, junho foi o mês com o maior número de casos de morte relacionado à violência intencional, chegando a somar 10 homicídios. Em relação às tentativas de homicídio os números em 2016 chegaram a 25 registros e em 2017 foram mais de 20. A Polícia Civil que tem o papel de investigar os casos destaca o tráfico de drogas como a principal motivação do crime.

Segundo a Polícia Militar no primeiro semestre do ano foi registrado uma pequena queda em algumas modalidades de crimes como assaltos, roubos e furtos, porém os casos de homicídios não tiveram essa queda, uma meta que a instituição buscar alcançar. Para isso são traçadas pela Sétima Região da PM e o 23º Batalhão estratégias para combater estes crimes.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: