Em meio à pandemia, comércio se adapta para não perder vendas do dia das mães

O dia das mães é a segunda melhor data para o comércio, porém a pandemia do coronavírus trouxe um cenário diferente. As lojas estão mais vazias e o vendedor tem buscado alternativas para atrair o comércio.

A forma em que estamos habituados a comprar mudou. Poucas pessoas dentro da loja e regras mais rígidas de higiene. Ainda assim, as ruas estavam movimentas.Assim como muitas empresas, as lojas têm apostado na internet. Os produtos são expostos em páginas de redes sociais. Se o cliente gosta, tem a possibilidade de experimentar sem sair de casa, a aposta é a entrega a domicílio.

 Num levantamento feito pela confederação nacional dos dirigentes lojistas, a CDL e do serviço de proteção ao crédito, o SPC, estima que 68 % dos brasileiros vão presentear as mães. O número é o menor dos últimos três anos, reflexo da crise econômica causada pela pandemia e a queda da renda familiar.A palavra desconto continua atraindo compradores. Algumas lojas oferecem promoções que variam de 30 a 40%. E a internet também tem ajudado a impulsionar as vendas.

 

O post Em meio à pandemia, comércio se adapta para não perder vendas do dia das mães apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar