Empresários fazem apelo ao poder público e afirmam que comercio fechado também significa perda de vidas

Depois dos índices da microrregião e da macrorregião apontarem que a cidade de Divinópolis está na Onda Vermelha, o prefeito Gleidson Azevedo decidiu que as diretrizes restritivas serão seguidas. A partir da próxima segunda-feira dia 18 começa a vigorar um novo decreto permitindo apenas a abertura dos serviços essenciais.

O comercio deve se manter fechado por pelo menos 7 dias, até a próxima reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a COVID-19, quando a situação do município será reavaliada com base no Programa Minas Consciente. O decreto que vai estabelecer as novas medidas a serem seguidas será apresentado nesta sexta-feira, 15.

A situação gera muita preocupação para o setor comercial da cidade. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis, o empresário Rômulo Cunha fez um apelo ao poder público. Ele disse que o momento é preocupante. O comercio fechado pode resultar em prejuízos como demissão. Sem a ajuda do governo a dificuldade de planejamento é o principal problema. Ele ainda comentou a decisão do governo de permitir o funcionamento delivery. Rômulo afirma que é impossível a DR Sono funcionar neste sistema. A medida não muda nada e não ameniza as perdas.

 

O post Empresários fazem apelo ao poder público e afirmam que comercio fechado também significa perda de vidas apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar