Empresas demonstram interesse em gerir aeroporto de Divinópolis

Nesta segunda-feira (06) empresários e representantes de diversas empresas e entidades participaram de uma reunião na FIEMG para definir quem vai administrar o Aeroporto Brigadeiro Cabral, mas hoje, pouco coisa evoluiu.

O encontro foi na sede da FIEMG regional centro-oeste. Membros de entidades de classe, empresários e agentes da prefeitura participaram da reunião. Na ocasião, duas empresas demonstraram interesse em gerir o aeroporto Brigadeiro Cabral. De lá saíam os voos comerciais da azul rumo a campinas, suspensos desde março. Depois que a Socicam abriu mão do aeroporto, a Emop  deu início à administração.

Como forma de solucionar o problema, a prefeitura vai gerar um contrato emergencial, com duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Representantes de duas empresas estavam presentes, a LG e a AMD. A LG não poderia assumir o aeroporto, pois não há experiência no ramo exigido.

A AMD atualmente é responsável por controlar o aeroporto de Juiz de Fora e está em fase de implantação de sistemas em Guarapuava, no Paraná e o aeroporto executivo de Goiás. Para um dos gestores, o aeroporto de Divinópolis demanda investimento. Mas a reunião que deveria definir os rumos do Brigadeiro Cabral, não decolou.

O aeroporto de Divinópolis carece de equipamentos necessários para operação de voos comerciais. Até mesmo alguns empresários da cidade se propuseram a ajudar financeiramente, para que o aeroporto de Divinópolis esteja preparado para pousos e decolagens.

Na próxima quarta-feira (08), às 14h, o secretário de desenvolvimento e membros das empresas se reúnem na cidade administrativa, em Belo Horizonte, para saber se realmente alguma empresa vai oficializar o contrato.

O post Empresas demonstram interesse em gerir aeroporto de Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: