Ex provedor da Santa Casa de Formiga ignora convocação da CPI da UPA

Os representantes da CPI da UPA em Divinópolis anunciaram que vão tomar medidas legais contra o ex-interventor da Santa Casa de Formiga, Geraldo Couto. Geraldo não compareceu na Câmara Municipal para prestar esclarecimentos a Comissão Parlamentar de Inquérito.

O ex gestor já foi convocado a depor mas não compareceu e nem justificou ausência. A CPI iniciou as investigações no dia 27 de abril. Desde então 6 pessoas ligadas a Santa Casa de Formiga que é administradora da UPA Padre Roberto já foram ouvidas.

O ex-provedor da Santa Casa de Formiga, Geraldo Magela Antunes Couto, é considerado peça fundamental no processo que apura irregularidades. Ele chegou a ser preso por descumprimento de uma ordem judicial nas investigações na Santa Casa de Formiga. Na época o Ministério Público apontou Geraldo em uma investigação de sonegação fiscal, peculato e lavagem de dinheiro.

Reveja a reportagem: 

 

.

Na semana passada o presidente do Conselho Municipal de Saúde Warlon Carlos Elias, apresentou novas denúncias. Um delas a destinação de um recurso no valor 2,5 milhões. O presidente do CMS disse que o Conselho apura essa situação. Ele enfatiza que o fato deve ser levado ao Ministério Público Federal.

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: