Família do bairro Costa Azul passa por dificuldades e pede ajuda a população

Em Divinópolis, a família de Petrina, de apenas 19 anos, passa por dificuldades. Com dois filhos para cuidar, ela e o marido estão desempregados e moram de favor em uma casa no bairro Costa Azul. 

Tudo que eles tem é um fogão a lenha improvisado, uma cama, uma cômoda, armários de cozinha também improvisados e um sofá.

O acesso para chegar até a casa onde as famílias estão morando é difícil. A rua não é calçada e está tomada pelo mato alto. Além do local não ter tratamento da rede de esgoto, Petrina de 19 anos veio há uma semana para Divinópolis com o marido de 20 e os dois filhos: Isabela, de 3 anos e Miguel de apenas 11 meses. A família saiu de Belo Horizonte e ficou por cinco meses na casa da sogra de Petrina. 

A família está morando de favor em um local, que pode ser vendido a qualquer momento. Para dificultar a situação, Petrina e o marido estão desempregados. Eles precisam de móveis para toda a casa, inclusive o banheiro não tem chuveiro e nem vaso sanitário. O pouco de conforto da família se resume na ligação elétrica clandestina. Tudo que eles tem é um fogão a lenha improvisado, uma cama, uma cômoda, armários de cozinha e um sofá.

Quando eles já estavam sem esperanças, foram descobertos pelo projeto “Ação e Amor”, idealizado há mais de 17 anos pela Cláudia Santos. O projeto social arrecada cestas básicas e o que mais for necessário para doar às pessoas de baixa renda. Nessa situação, Cláudia pede ajuda e diz que toda doação será bem vinda. 

A mãe das duas crianças conta com a solidariedade da população para que assim ela possa oferecer uma vida digna aos filhos. 

O ponto de arrecadação do projeto Ação e Amor é na R. Sergipe, 198, esquina com Av. 21 de Abril, no Centro. Para entrar em contato com a Petrina, o telefone é o (37)98816-0258. Você também pode ligar para Indianara, cunhada de Petrina, pelo número (37)98832-2624.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: