Fios soltos nas ruas causam acidentes a moradores de Divinópolis

As marcas do acidente ainda estão pelo corpo, os movimentos ficaram acometidos e as dores tem sido frequentes. O Arailton quebrou a clavícula após sua moto enroscar em um fio de internet solto na rua. Segundo ele é comum ver vários fios soltos em diferentes pontos da cidade e outros amigos também já se acidentaram.

O grande problema é que em Divinópolis existe uma lei criada em 2019 pela atual vice-prefeita que pede a identificação dos fios pelas empresas e gera multa para aqueles que deixarem os mesmos soltos nas ruas, o problema é que ela não vem sendo cumprida. No caso do Arailton o fio não estava identificado e após o tratamento buscará medidas judiciais.

A produção do Jornal Candidés procurou a Cemig. Por meio de nota, a companhia “esclarece que realiza fiscalizações rotineiras em conjunto com a execução dos serviços de distribuição e, adicionalmente, tendo em vista o impacto causado pelas redes de telecomunicações instaladas de forma insegura, está providenciando licitação de serviço de fiscalização em toda a rede urbana da sua área de concessão, poste a poste, de tais redes para identificar e notificar as empresas a respeito de todos os descumprimentos encontrados.

A empresa ressalta, ainda, que a responsabilidade pela manutenção das redes segundo as normas técnicas é das empresas de telecomunicações, inclusive quanto aos custos e tais ações independem de notificação prévia da distribuidora de energia.”

O post Fios soltos causam acidentes em Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

%d blogueiros gostam disto: