Galileu se livra de investigação mas sofre duas derrotas importantes

Sem força no Legislativo o prefeito Galileu sofreu duas derrotas importantes na reunião extraordinária da Câmara. O projeto de revisão da planta do IPTU nem chegou a ser votado, já o pedido de emprestimo para contratação do georeferenciamento foi rejeitado pelos parlamentares. 

Apesar de comemorar o resultado da votação do pedido de impechment que foi reprovado pelos vereadores em plenário, o prefeito teve duas perdas significativas. Pela segunda vez o projeto de revisão da planta do IPTU não foi votado por falta de pareceres. Sem ser aprovado o município fica impossibilitado de aplicar as novas alíquotas em 2019.

Outra perda para o executivo foi a rejeição da proposta de empréstimo. A prefeitura solicitava autorização para contratar o recurso que seria destinado ao serviço do georeferenciamento orçado em cerca de 5 milhões de reais. Todos os parlamentares que votaram contra afirmaram que não dariam um cheque em branco ao prefeito. 

O georeferenciamento foi defendido pelo Grupo Gestor recentemente.  O grupo formado por 15 entidades fez a defesa do projeto ao apresentar a proposta de revisão da lei de uso de ocupação do solo. 

A construção da proposta foi executada em 06 meses. A legislação de Divinópolis é 1988. A equipe moderniza a lei defasada ao longo dos 30 anos e inclui a visão futura de crescimento da cidade. Dentro deste contexto o grupo enfatiza a importância da realização do georeferenciamento. Reveja a reportagem.

O post Galileu se livra de investigação mas sofre duas derrotas importantes apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar