Geraldo nega entregar novos áudios para Câmara e assume ter repassado decreto para Marreco

A CPI instaurada desde o dia 18 maio já ouviu pelo menos oito pessoas citadas na comissão que analisa a oferta de cargo público. Hoje, 23 de agosto os vereadores que compõem a comissão parlamentar ouviram uma peça chave do quebra cabeça o editor do site Divinews Geraldo Passos.

Nas oitivas anteriores, os vereadores que compõem a mesa ouviram o denunciante, Marcelo Máximo, o vereador Delano Santiago, o ambientalista, Jairo Viana, o chefe de gabinete, Djalma Guimarães, o procurador do município, Wendel Santos, o procurador federal, Lauro Coelho, Raquel de Freitas secretária de administração, Roberto Chaves secretário de governo e o prefeito Galileu.

A oitiva desta quinta-feira com Geraldo Passos durou quase três horas. O primeiro vereador a perguntar foi Renato Ferreira. Ele abriu os questionamentos pedindo Geraldo para explicar como ele conheceu o denunciante Marcelo Marreco.

Foram várias perguntas, mas um dos trechos esclareceu um ponto importante de todo episódio. Geraldo assumiu que foi ele quem repassou o decreto para o denunciante. Durante o depoimento o editor do Divinews ainda firma que o mesmo foi dito ao Ministério Público. Ele enfatiza que repassou um foto do documento para Marcelo Marreco por um aplicativo de celular.

Geraldo fez a leitura do depoimento feito ao Ministério Público onde cita que como jornalista tem direito de utilizar a lei de imprensa para proteger a fonte. Desta forma o depoente se deu ao direito de não revelar qual funcionário da prefeitura teria lhe encaminhado à minuta do decreto.

Em um determinado ponto da oitiva, o vereador Edson Sousa ainda perguntou a Geraldo se ele poderia ceder os áudios que havia entregado ao Ministério Público. Geraldo negou repassar os documentos e solicitou que os mesmos fossem requeridos pelo legislativo junto ao MP.  No fim da reunião, o vereador Edson voltou a afirmar que o depoimento teve contradições.

O post Geraldo nega entregar novos áudios para Câmara e assume ter repassado decreto para Marreco apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: