Governo faz alerta de tempestade em Minas Gerais e a previsão aponta muita chuva para Divinópolis

O Governo Federal emitiu um alerta a todos os órgãos de segurança do Estado Minas Gerais sobre a possibilidade de tempestade nos próximos dias. O documento acena para a possibilidade de chuvas intensas e altos acumulados de precipitação na faixa que compreende o Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

A previsão aponta ainda que os totais pluviométricos podem ficar entre 150 milímetros a 400 milímetros, impactando severamente esses estados. A projeção é que as chuvas mais intensas deverão começar a cair nesta quarta-feira, 22 e podem prosseguir até o final de semana. O informe é do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Regional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em Divinópolis a previsão mostra uma intensidade maior de chuva já a partir desta quinta-feira, 23. De acordo com o site climatempo são esperados cerca de 40 milímetros de chuva. Já na sexta-feira, 24 o volume é ainda maior e superior aos índices normais. A previsão aponta um acumulado de 90 milímetros de chuva para cidade. Em todos os dias a probabilidade de chuva está acima dos 90%. As chuvas intensas tem castigado o estado de Minas Gerais. Cerca de 23 cidades do estado já decretaram estado de emergência.

Imagem: site climatempo

O post Governo faz alerta de tempestade em Minas Gerais e a previsão aponta muita chuva para Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: