Anuncie
Divinópolis e Região

Horário de verão 2017 começa neste domingo (15)

Por: TV Candidés 13/10/2017 16:18

Começa à zero hora deste domingo (15), o horário de verão, quando os relógios têm de ser adiantados em uma hora, nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país. O novo horário vai durar até a meia-noite do dia 17 de fevereiro de 2018.

Há quem adora e também quem detesta. O horário de verão é um dos assuntos que mais geram discussão entre os brasileiros. Este ano o governo chegou até a discutir sobre não fazer a alteração de horário, já que um estudo do Ministério de Minas e Energia mostrou que o programa vem perdendo efetividade. Segundo o estudo, devido às mudanças no perfil do consumidor, é no período da tarde que se tem registrado mais uso de eletricidade, quando, por exemplo, mais aparelhos de ar condicionado são ligados.

O último horário de verão gerou ganhos de mais de R$ 159 milhões, derivados da redução do acionamento de usinas térmicas. Porém, o número é considerado baixo para os padrões do setor elétrico. Mesmo com a menor eficácia do programa – que foi criado com o intuito de economizar energia, o governo entendeu que a medida já faz parte da cultura do brasileiro, e estimula o comércio e o turismo nas cidades.

Então, ele será operado à partir da zero hora deste domingo e vai durar até o dia 17 de fevereiro de 2018, nas regiões sudeste, sul e centro-oeste do país.

Em Divinópolis, atualmente o sol nasce às 05h30 e se põe às 18h. Após o horário de verão, ele deve nascer às 06h28 e se por às 19h. Totalizando doze horas e 48 minutos de sol.

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: