Hospital atinge equilíbrio financeiro e direção inicia projeto do Complexo de Saúde São João de Deus

Com apenas 287 leitos, uma estrutura sucateada e o corpo clinico cobrando atrasos de salários. Esta era situação do Hospital no auge da crise financeira. A primeira missão da segunda equipe de intervenção foi avaliar se o Hospital São João de Deus ainda tinha condições de se recuperar.

A unidade de saúde acumulava um déficit três milhões e meio de reais por mês. O primeiro suporte para superar a dívida foi o aporte do estado que liberou um recurso mensal de quase um milhão e meio de reais, paralisado por causa da falta de confiança nas gestões passadas.

O Hospital mantém hoje a base filantrópica. Cerca de 60% dos atendimentos são destinados ao SUS. A tabela paga pelo Governo Federal tem ainda uma grande defasagem. Para equilibrar as finanças a unidade voltou a investir na saúde suplementar. O hospital reestruturou a parte de atendimentos aos convênios. Com isso a contabilidade começou a fechar de forma positiva. O São João de Deus tem hoje uma receita de 12 milhões e gasto em torno de 11 milhões.

A confiança administrativa traz de volta o projeto de expansão. O Hospital que tinha durante a crise 287 leitos, hoje já conta com 340. A proposta é de que até 2019 sejam 400. Além disso, a unidade é responsável pelo maior suporte de saúde. São oito especialidades de atendimento urgência e emergência.

O programa Divinópolis em Debate que aborda o assunto teve ainda a participação do presidente do SINCOMERCIO Gilson Amaral, e do médico Nozor Galvão que faz parte da Sociedade Regional de Pediatria. O programa será reexibido no domingo, 22 às 19 horas.

O post Hospital atinge equilíbrio financeiro e direção inicia projeto do Complexo de Saúde São João de Deus apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar