Indicação de Jaime Martins para o Ministério agrada presidente da FIEMG

Continua forte a possibilidade do deputado federal Jaime Martins (PROS) assumir a cadeira de Ministro de Minas e Energia no governo de Jair Bolsonaro (PSL). Nos bastidores ele continua cotado para função apesar do convite oficial ainda não ter sido feito pelo futuro presidente.

Caso a especulação seja confirmada o deputado Jaime Martins será o segundo representante do Estado de Minas Gerais a compor a equipe de governo. O empresário Salim Mattar, já foi convidado e aceitou assumir a Secretaria de Privatizações, vinculada ao Ministério da Fazenda.  Salim é proprietário da empresa Localiza.

Hoje, 27 o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe comentou a possibilidade do deputado assumir a pasta. Ele se mostrou entusiasmo com a escolha. Segundo ele, a expectativa é de que haja representantes do Estado no primeiro escalão do novo governo.

“Com certeza é muito importante um nome mineiro para a pasta de Minas e Energia. O Estado lidera em energia e em mineração, então, é mais que natural a indicação de um nome daqui. O Jaime é um parlamentar muito experiente em política, alguém que entende demais essa questão de Minas e Energia. Também tem um excelente trânsito no legislativo, o que vai ser muito importante para aprovar as mudanças necessárias para o setor. Além disso, é um político ficha limpa, que é visto com muito bons olhos pelo setor produtivo”, disse.

 

O post Indicação de Jaime Martins para o Ministério agrada presidente da FIEMG apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar