Índices de clonagem de veículos aumentam e preocupam órgãos de segurança

Clonagem de veículos. Este crime tem feito cada vez mais vitimas. A Policia da dicas de como se resguardar na hora de comprar um veiculo. As ações preventivas podem evitar dores de cabeça e prejuízos. Receber uma multa de lugar que nunca foi. Este pode ser o primeiro indicio de um crime que tem crescido em todo país, a clonagem de veículos.

Desde 2015, a Delegacia de Trânsito de Divinópolis instaurou 13 procedimentos administrativos referentes a este crime. A dificuldade de identificação tem feito cada vez mais vitimas. Segundo a Polícia Civil, os criminosos têm aperfeiçoado as técnicas. Antes eles trocavam apenas as placas, agora os criminosos adulteram sinais identificadores, como o número do chassi, motor e até as etiquetas fixadas nas portas e colunas laterais dos veículos.

A clonagem de veículos pode caracterizar dois crimes. Adulteração e receptação. Ambos geram um pena de até 8 anos de prisão. Quando se percebe a irregularidade o primeiro passo é readequar o veículo com a realização de perícia e troca das placas.

O post Índices de clonagem de veículos aumentam e preocupam órgãos de segurança apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: