28 Congresso
Divinópolis e Região

Jovem que matou a ex-namorada à facadas vai a júri popular em Divinópolis; Veja a reportagem

Por: TV Candidés 19/09/2017 16:18

O réu Tiago Mota Marciano, de 31 anos, foi a júri popular por ter matado a ex-namorada Suelen Carvalho Pereira, de 21, em setembro de 2016. O juiz Mauro Riuji da 2ª Vara Criminal presidiu o júri no fórum de Divinópolis.

Na época Suelen havia terminado o relacionamento de um ano e meio com Tiago, no entanto ele persistia em procurá-la, até que no dia 11 de setembro por volta de 07h30 da manhã, quando ela saía de moto para trabalhar, Tiago foi atrás dela e os dois acabaram discutindo. Durante a briga, ele a esfaqueou cinco vezes e Suelen não resistiu aos ferimentos.

Na época o crime chocou toda a população. O homicídio foi no bairro Belvedere I, próximo à casa da vítima. No dia da reconstituição do crime feito pela Polícia Civil, a irmã da vítima conversou com a nossa equipe sobre o caso.

Para compor a mesa do júri, 07 pessoas foram sorteadas, sendo 04 homens e 03 mulheres. Tiago que estava preso há um ano no Presídio Floramar em Divinópolis, pelo crime de ameaça a um outro ex-namorado da vítima, respondeu nesta terça-feira por homicídio triplamente qualificado. A defesa solicitou durante o julgamento a anulação das qualificadoras.

A promotoria de justiça apresentou duas testemunhas e pediu a condenação do réu. E se condenado por todas as qualificadoras, Tiago pode pegar de 18 a 20 anos de prisão. Este é o primeiro julgamento de feminicídio em Divinópolis após a criação da lei.

Mais do que nunca, neste momento a família de Suelen só pede que a justiça seja feita.

Relembre o caso:

Polícia Civil faz reconstituição de feminicídio no bairro Belvedere

Postado originalmente por: TV Candides

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: