Lei de implementação do Conselho Municipal de Igualdade Racial é vitória de Divinópolis no dia 13 maio

O dia 13 de maio é uma data muito importante. Na data é celebrado no Brasil o O Dia da Abolição da Escravatura. Esta data homenageia a Lei Áurea, sancionada em 13 de maio de 1888, a qual pôs fim à escravidão no Brasil. Quem assinou a lei da Abolição da Escravatura foi Princesa Isabel.

O Brasil foi o último país livre da América a abolir totalmente a escravatura, praticada no país desde o período colonial até ao fim do Império, o que durou quase 400 anos. Para celebrar as conquistas e refletir sobre temas como preconceito racial diversos movimentos se mobilizam nessa data.

Normalmente, esta data é celebrada nas escolas e instituições de ensino, com o intuito de reforçar a história da luta pela criminalização da escravidão, uma prática considerada hedionda na contemporaneidade. Em Divinópolis o Movimento Unificado Negro preparou uma série de ações, como o uso da tribuna livre, palestras e debates online.

O post Lei de implementação do Conselho Municipal de Igualdade Racial é vitória de Divinópolis no dia 13 maio apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: