Líder do governo afirma que corte de cargos na prefeitura é uma forma de enfrentar a crise criada pelo estado

Para driblar a crise financeira criada pelo atraso de repasses do governo do estado a prefeitura de Divinópolis a exemplo de outras cidades fará cortes de cargos. O anuncio foi oficializado pelo líder do governo na câmara o vereador Rodrigo kaboja, logo após ser eleito novamente presidente do legislativo.

Segundo o parlamentar a prefeitura irá fazer cortes de cargos comissionados. O corte deve ser de aproximadamente 30%. O atraso de repasses já atinge setores importantes. Os professores municipais mantém a greve na cidade. Sem receber o FUNDEB, fundo usado para quitar o salário dos profissionais da educação à prefeitura está parcelando o vencimento.

Outro setor afetado é a saúde. O executivo de minas já deve mais de 90 milhões para Divinópolis. É para tentar equilibrar as finanças e diminuir as consequências causas pelo bloqueio de recursos do estado que as medidas administrativas estão sendo elaboradas pelo executivo segundo o vereador.

O post Líder do governo afirma que corte de cargos na prefeitura é uma forma de enfrentar a crise criada pelo estado apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar