Longa fila, este é o desafio de quem vai tirar o titulo no último dia do prazo concedido pelo TSE

.

Termina hoje (9) o prazo para tirar o título de eleitor, transferir domicílio eleitoral, incluir o nome social no documento e solicitar atendimento especial para deficientes. Quem pretende votar nas eleições deste ano tinha de comparecer no cartório. Em Divinópolis mais uma vez a cultura do brasileiro de deixar tudo para última hora ficou evidente.

Uma longa fila se formou na sede do cartório na Rua Pernambuco. A fila estava virando o quarteirão. O voto é obrigatório para todos os brasileiros e brasileiras maiores de 18 anos, e facultativo dos 16 aos 18 anos e após os 70 anos. Também não são obrigados a votar os analfabetos.

Quem não participou do cadastramento biométrico obrigatório em sua cidade também tinha só até hoje para comparecer ao cartório eleitoral e se cadastrar. Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a primeira consequência direta para quem não tirar o título de eleitor, mesmo sendo obrigado, é não conseguir votar nas eleições deste ano.Para regularizar esta situação, será preciso apresentar-se ao cartório eleitoral e pagar uma multa.

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar