Mais de 30 carros fazem fila nos postos em busca de gasolina em Divinópolis

A paralisação dos caminhoneiros em todo país já traz reflexos para Divinópolis.Vários postos de combustível ficaram lotados durante todo o dia. Como forma de amenizar a situação, o governo federal sinalizou baixar impostos, mas ainda assim, os caminhoneiros seguem protestando.

Desde a última segunda-feira, os caminhoneiros começaram um protesto em todo o país, motivado pelo preço do diesel. Na região não seria diferente. Pontos de protesto foram definidos na MG-050, em Itaúna, em passos, na MG-260, em Cláudio e também em Divinópolis. Na cidade o protesto está concentrado no quilômetro 140, da 050, no bairro jardim real, são 138 caminhões parados, segundo os manifestantes.

Os manifestantes disseram que reivindicam as condições de trabalho, como pagamento de pedágios e aumento do óleo diesel. Porém, nesta semana, o Governo Federal voltou atrás e zerou a contribuição de intervenção no domínio econômico, a CIDE, um imposto que representa um por cento num total de 27% que incide sobre o óleo diesel.

O protesto nas rodovias que saem da capital impactam diretamente no interior do estado.Os caminhões não estão sendo liberados para sair das refinarias e muita gente teme que o combustível possa faltar combustível.

No bairro Niterói uma extensa fila se formou logo cedo. Por volta das 10h da manhã, nossa reportagem contou 30 veículos aguardando abastecimento em um posto na Avenida Governador Magalhães Pinto. Em um posto no cruzamento das ruas minas gerais e mato grosso, no centro,  também houve fila. E toda essa situação envolvendo greve de caminhoneiro e falta de combustível, está deixando a população indignada, mas também divide opiniões.

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: