Mais de 5 mil pessoas participam da caminhada contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Hoje é o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual, infanto juvenil. Em Divinópolis, como já é uma tradição, teve caminhada todos contra a pedofilia. Mais de cinco mil pessoas foram às ruas expressar apoio à causa.

A Praça da Catedral ponto de concentração da caminhada todos contra a pedofilia ficou lotada. Realizada anualmente a caminha conta com alunos de escolas, membros de entidades e autoridades policiais e políticas. Todos expressam o sentimento contra um crime tão grave.

A caminhada é organizada pelo Ministério Público e a Polícia Civil. Ela acontece todos os anos no dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infanto juvenil. Responsável por apurar crimes cibernéticos, a Polícia Federal também esteve presente na caminhada e sinalizou sobre investigações.

Trabalho que só traz resultados, devido à junção dos órgãos de segurança pública. A Polícia Militar, por exemplo, desenvolve o PROERD, que além de conscientizar sobre o risco do mundo do crime e das drogas, também orienta as crianças sobre esse tipo de crime.

A caminhada todos contra a pedofilia chega ao décimo ano com cada vez mais participação popular. Engajamento necessário, pois tal crime ainda faz vítimas. Neste ano, a Policia Civil já registrou três casos de estupro contra vulneráveis, ou seja, menores de 14 anos. Só com informação e dialogo conseguimos conscientizar a comunidade.  

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar