Mercado de cerveja artesanal está apreensivo e prevê queda nas vendas

Devido ao episódio envolvendo a cervejaria mineira Backer a Associação Brasileira de Cervejas Artesanais já se prepara para uma queda nas vendas. A situação gera muita apreensão no mercado. A Abracerva estuda até junto com a Anvisa proibir cautelarmente o uso de Etileno Glicol em fábricas de cerveja. A medida sugere a edição da norma dedicada ao setor. Embora não seja usual na produção de cerveja, o material pode ter causado intoxicação dos consumidores em Minas Gerais.

O programa Espaço Aberto da TV Candides conversou com o cervejeiro Alfredo Figueiredo. Alfredo é proprietário da cerveja Krug. A marca é a primeira artesanal de Minas Gerais e a quarta do Brasil. Segundo o empresário o mercado deve ter uma redução por causa do episódio, mas ao mesmo tempo ele está confiante na segurança e na qualidade do produto. Ele trata o caso como um fato isolado.

Em razão dos recentes fatos noticiados na mídia nacional dando conta na intoxicação de 10 pessoas, inclusive levando três destas a óbito em razão de presença de Etileno Glicol e Dietileno Glicol em amostras de cervejas da Cerveja Backer de Minas Gerais, a Policia Civil abriu um inquérito para apurar o fato. A investigação continua.

O post Mercado de cerveja artesanal está apreensivo e prevê queda nas vendas apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Pesquisar