Mesmo com liminar da justiça família aguarda vaga em hospital para bebê de 46 dias

Uma família desesperada aguardando vaga para a transferência do filho. Esta realidade pode ser vista em Divinópolis. Já são cinco dias que os pais de um bebê de apenas 45 dias esperam uma vaga em um hospital. Enquanto a situação não é resolvida, é a aflição que toma conta.

O filho do Rayner tem só 46 dias de vida e está na UPA de Divinópolis, há pelo menos seis dias. O bebê foi diagnosticado com bronquiolite e aguarda transferência para um hospital. No começo desta semana, a família conseguiu uma liminar da justiça, solicitando em caráter de urgência, que o bebê fosse transferido para um hospital o quanto antes.

O bebê de 46 dias está internado na ala pediátrica. O pai disse à reportagem que a mãe da criança está acompanhando o caso, mas devido à gestação, se recupera e a saúde dela também é debilitada. A família pede ajuda das autoridades para resolver a situação.

O Jornalismo da TV Candides fez contato com a prefeitura de Divinópolis. A assessoria de comunicação informou que a responsabilidade pelo gerenciamento de leitos em hospitais é do Governo do Estado. O Jornalismo também fez contato com a Gerência Regional de Saúde mas até o momento o órgão ainda não se pronunciou.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: