Montarias da Divinaexpo reúnem em 2018 campeões de Barretos

Só a Divinaexpo supera a Divanexpo”. A frase usada pelo presidente do Sindicato Rural para falar do evento mostra mais uma vez a superação da organização para garantir o alto nível. As montarias deste ano terão novamente competidores que são destaques no mundo do rodeio.

As montarias vão ter em 2018 um novo formato. O esporte será organizado pela Confederação Nacional do Rodeio. A atração vai começar na quarta-feira e terminar no domingo com as finais. Durante todos os dias o público poderá ver as montarias em touros e cutianos. Divinópolis vai reunir nestes cinco dias 4 campeões de Barretos.

Edevaldo Ferreira – já ganhou 3 milhões em prêmios. Campeão da Liga Nacional

Um deles é Edevaldo Ferreira. Nascido em Andradina (SP), Edevaldo sempre morou na roça e aprendeu muito cedo o manejo de animais. O pai, de início, foi totalmente contra ele virar peão. Tinha o sonho de ver o filho formado, com diploma e beca. Mas a teimosia do adolescente acabou sendo maior. Esforçado, não demorou para se tornar um dos maiores montadores de touro do país, com mais de R$ 3 milhões em premiações é hoje o esportista no Brasil que mais ganhou dinheiro no mundo do rodeio.

Em 2011, ele foi o campeão da etapa nacional da Professional Bull Riders (PBR) e conquistou uma vaga para o mundial em Las Vegas, onde ficou em quarto lugar. No ano seguinte, repetiu o desempenho no Brasil e, em 2013, venceu a Liga Nacional de Rodeio.

 

.

João Ricardo Vieira – Foi eleito atleta revelação (Rookie of the Year) em 2012 e 2013.

Outro representante vem do interior de São Paulo. O zootecnista João Ricardo Vieira, tem 32 anos, e acumula 3230 pontos. Foi eleito atleta revelação (Rookie of the Year) em 2012 e 2013. Desde então João terminou todas as temporadas em entre os cinco primeiros, sendo que em 2014 foi vice-campeão mundial, hoje ele é o número oito do mundo e vem em uma fase crescente com bons resultados.

Ganhou doze eventos só na primeira divisão da PBR, incluindo dois títulos em Arlington, no Texas, no evento com formato eliminatório, depois da final mundial de Las Vegas é o evento mais importante. João foi campeão deste evento duas vezes (2014 e 2015). Foi campeão também do Last Cowboy Standing, evento disputado em Las Vegas.

 

.

Ramon de Lima – ocupa o terceiro lugar no ranking mundial, é Campeão Iron Cowboy 2018.

Além dos grandes campeões já consagrados, Divinópolis recebe também neste ano uma revelação do mundo do rodeio. O acreano Ramom de Lima é considerado uma sensação. O jovem de apenas 27 anos ocupa hoje o terceiro lugar no ranking mundial.

Ramon é Campeão Iron Cowboy 2018 organizado pela Professional Bull Riders (PBR). Ele ganhou também a etapa do Texas em fevereiro deste ano. Ramon tem uma performance invejada. Em um curto espaço de tempo saiu da 61º posição para 3º posição no Ranking. O aproveitamento do peão é surpreendente está no percentual de 62%. O competidor parou por oito segundos em 20 dos 32 touros que montou.

Esses grandes nomes é garantia de muita emoção na arena da Divinaexpo. Considerado um dos principais rodeios de Minas Gerais a cidade sempre da visibilidade a grandes campeões. Em 2018 o vencedor da etapa de Divinópolis ganha o direito de disputar em Barretos e concorrer a uma caminhonete no valor de 250 mil reais.

 

 

 

 

 

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar