Moradores afirmam: cancela da linha férrea não estava funcionando no momento do acidente

Duas pessoas ficaram feridas na madrugada de hoje, depois que um trem foi atingido por uma locomotiva na Avenida Amazonas, na divisa do Centro com o bairro Catalão. No momento do acidente, a cancela da linha férrea não estava funcionando e quem mora na região diz que a cancela não funciona.

O acidente foi por volta de 5:30 da manhã. Testemunhas contaram que o ônibus da linha 03 Santa Tereza / Jardim das Acácias, descia a avenida Amazonas, sentido bairro quando foi atingido na traseira pelo trem. Haviam passageiros no ônibus e pelo menos dois deles sofreram ferimentos leves e foram socorridos até a UPA.

Durante toda a manhã, funcionários da concessionária responsável pela ferrovia, da CEMIG, de provedores de internet e agentes da SETTRANS estiveram no local pra controlar a situação. Ao ser atingido pela locomotiva, a lateral do ônibus foi lançada contra o poste e a estrutura comprometida.

Ao lado da linha férrea, tem a placa alertando, cruzamento com alto índice de acidentes. Mas mesmo assim quem mora na região diz que a cancela não é baixada e que os motoristas só se orientam pelo apto do trem. A CEMIG levou um poste de madeira para substituir o que foi danificado. A energia elétrica e o sinal de internet foram suspensos durante toda à tarde. O trânsito no local também foi interditado para os trabalhos de substituição do poste e da fiação.

Em nota encaminhada ao Jornal Candidés, a VLI, empresa responsável pelo gerenciamento da locomotiva se posicionou.

“A Controladora da Ferrovia Centro-Atlântica, informa que todos os procedimentos de segurança foram adotados. O maquinista acionou a buzina e os faróis da locomotiva para alertar sobre a aproximação. no entanto, o veículo avançou o cruzamento. A passagem de nível dispõe da sinalização com placas que alertam motoristas e pedestres sobre a circulação de trens. Conforme indica o Código de Trânsito Brasileiro, a composição ferroviária tem preferência de passagem nesses cruzamentos. A empresa destaca que mantém campanhas constantes ao longo do ano com o objetivo de orientar condutores e pedestres sobre a importância de manter um comportamento seguro em relação aos trilhos. Após o acionamento dos freios, um trem pode necessitar de até um quilômetro para parar totalmente.”

O post Moradores afirmam: cancela da linha férrea não estava funcionando no momento do acidente apareceu primeiro em Portal MPA.

Postado originalmente por: TV Candides

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar